Não tem jeito, que noite histórica! Na noite desta quinta-feira (25), o Fortaleza, que já liderava o grupo D da Copa Sul-americana, recebeu o Boca Juniors pela 3ª rodada da competição. Em uma noite histórica na Arena Castelão, na capital cearense, o Leão do Pici não tomou conhecimento dos Xeneizes e venceu por 4 x 2.
Com três rodadas completas, o Fec é o líder do grupo D com 9 pontos, cinco na frente do próprio Boca Juniors.

Foto: Reprodução: Fortaleza
Primeiro Tempo
A partida começou já com várias lambanças da zaga argentina, e, com três minutos, Lucero marcou o 1 x 0 para os donos da casa. O goleiro Romero tentou sair jogando pelo meio e Pikachu recuperou, depois só rolou para o camisa 9 abrir o placar. Dessa forma, tranquilizando os mais de 55 mil torcedores do Fec no estádio.
O gol logo cedo deu tranquilidade para os atletas do Fortaleza, mas, mesmo com um Boca Juniors reserva, estávamos falando de um dos maiores times da Argentina. Com 15′ no cronômetro, uma falta perto da área. Na cobrança a bola acertou em cheio o zagueiro Cardona, que teve que deixar o campo.
O Boca cresceu. Com 20 minutos, uma jogada trabalhada pelo lado esquerdo de ataque dos Xeneizes. A bola foi cruzada na área e Merentiel, ex-Palmeiras, completou para o fundo das redes empatando a partida e colocando novamente a equipe argentina no confronto.
A torcida do Laion estava aflita, o time não conseguia mais transitar a bola com perigo. Em contrapartida, os adversários também não conseguiram criar jogadas, estava sentindo a falta de um meia armador. Pikachu quase vira num belo chapéu no adversário na entrada da área, mas chutou fraco. Foi então que o árbitro terminou os primeiros 45 minutos, com tudo igual.
Segundo tempo muito movimentado
Se o Fortaleza abriu o placar no início do primeiro tempo, na etapa final não foi diferente. Aos 6′, uma falta na entrada da área. Thomás Pochettino deu uma verdadeira facada de bilhar e cruzou na cabeça de “El Gato” Lucero. O camisa 9 colocou no cantinho de Romero, 2 x 1 para o Leão.
Nada parava o Fortaleza, que foi outro time no segundo tempo. Aos 10′, Yago Pikachu, que quase fazia um golaço no primeiro tempo, marcou o 3 x 1 em mais uma bela assistência de Pochettino no meio do campo. Romero saiu do gol, logo, o camisa 22 deu um leve toque na saída do goleiro. 3 x 1.
Festa do Laion!
Aos 18′, Pikachu novamente recebeu e fez o 4 x 1. A torcida, enlouquecida, fez festa no Castelão. O Boca só cresceu a partir dos 30′. Fernandes bateu de fora da área, João Ricardo defendeu e a bola caprichosamente bateu na trave. Aos 35′, Zenon, em outro chute de fora da área, fez o segundo gol. 4 x 2.
Desorganizado, os Xeneizes tentaram chegar, mas a defesa brasileira estava bem postada. Com 51′, o juiz terminou a partida com absoluta festa da torcida Tricolor.