O dia não começou bem para Max Verstappen, da Red Bull Racing. Largando na 17ª posição, o holandês tricampeão mundial conseguiu escalar uma montanha para vencer o GP de São Paulo. Além de ter ganho sete posições logo no início, viu Lando Norris, principal adversário, ficar longe. Esteban Ocon, em segundo e Pierre Gasly, em terceiro, completaram o pódio.
Foto: Red Bull Racing
A corrida excepcional de Max
Verstappen foi de ponta a ponta. Logo nos primeiros instantes da corrida, o holandês ganhou sete posições e ficou em décimo. O GP de Interlagos ainda foi interrompido por uma bandeira vermelha, com Max já na segunda posição inclusive, há duas de Norris, principal rival na briga pelo título.
A corrida voltou e, na 43ª volta, Max Verstappen finalmente passou Esteban Ocon e passou a assumir o grid. Além disso, viu Norris passar reto na pista e cair para sexto colocado. Ainda assim, o holandês conquistou voltas e voltas mais rápidas.
Debaixo de muita chuva, Sainz, Albon, Colapinto e Stroll, batendo duas vezes na volta de apresentação, não completaram a corrida. Hulkenberg, da Hass, foi desclassificado.