Memórias. Foi assim que o Vasco anunciou a contratação de Philippe Coutinho, meio-campista de 32 anos, que estava no Aston Villa, da Inglaterra, onde tem contrato até junho de 2026. O meia, cria da Colina, chega como grande contratação dessa segunda janela de transferências brasileira.
Antes do anúncio oficial, o Cruzmaltino já havia informado aos seus torcedores, pelo Instagram, que anunciaría Coutinho às 11h11 desta quarta-feira (10), fazendo alusão ao número da camisa.
Coutinho e Vasco tiveram uma longa negociação, que começou em maio. As conversas para o acordo se intensificaram assim que o atleta desembarcou no Rio de Janeiro para passar sua férias de fim de temporada. O último clube do jogador foi o Al-Duhail, do Catar, também por empréstimo com o Aston Villa, que detém os seus direitos.
Carreira de Coutinho
Revelado em 2009 pelo Vasco da Gama, Coutinho, em sua primeira passagem, fez 19 jogos pelo time carioca e contribuiu com um gol.

Foto: Vasco
Com 19 anos, o jogador foi contratado pela Inter de Milão, clube pelo qual fez 47 partidas e cravou cinco tentos. Em 2012, Phillipe foi emprestado ao Espanyol e fez 16 partidas pela equipe de LaLiga, em que marcou cinco gols.
Pela Seleção Brasileira, o meio-campista era nome certo nas convocações do técnico Tite, sobretudo no ciclo da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Defendendo seu país, cravou 21 gols (dois no Mundial de 2018) em 68 jogos e foi campeão da Copa América em 2019. Na base, ganhou o Sul-Americano sub-17 em 2009
O jogador voltou ao Brasil nesta temporada para tentar entrar, novamente, no radar das convocações da Amarelinha, agora comandada por Dorival Júnior.