Ele está voltando. Formado nas categorias de base do Santos, o atacante Neymar jr, que estava no Al-Hilal, rescindiu seu contrato com o clube saudita e vai retornar ao peixe. A expectativa é de que o craque chegue ao Brasil nesta quarta-feira para assinar, pelo menos, até junho deste ano com metas para renovação.

Neymar já estava trabalhando para rescindir contrato com o clube saudita, lembrando que o atleta já havia acertado salário e tempo de contrato com o Santos.
“Al Hilal e Neymar Jr. concordaram em rescindir o contrato do jogador por consentimento mútuo. Obrigado e boa sorte, Neymar”, escreveu o clube em publicação.
A rescisão
Os representantes do jogador e seu pai vinham negociando com o Al-Hilal a rescisão há semanas, mas só conseguiram avançar pela liberação com a entrada da Liga Saudita nas negociações. Neymar tinha cerca de 65 milhões de dólares (R$ 385 milhões) a receber e abriu mão de parte desse valor para ser liberado.
O Santos ainda não anunciou a data, mas prepara há dias uma grande apresentação para o seu ídolo. A expectativa é que o jogador, caso confirme o acerto com o Peixe, assuma a camisa 10 do Santos. Embora tenha sido campeão com o número 11 nas costas, há um simbolismo maior com a 10 desde a morte de Rei Pelé. O número vinha sendo guardado para uma mega contratação.
O provável retorno de Neymar ao Santos é tratado pelo clube como a maior negociação da história recente do clube, mesmo que, incialmente, por poucos meses. Há a possibilidade do atacante estender o vínculo até junho de 2026, fazendo toda a preparação para a Copa do Mundo “em casa”.