Que triunfaço! Na tarde deste sábado (7), o Bahia visitou o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para uns, um dos melhores jogos deste Brasileirão. Para outros, o melhor. O Tricolor da Boa Terra goleou o Esmeraldino por 6 x 4.

Foto: EC Bahia
Seis gols no primeiro tempo e um golaço
Em seus domínios, quem tinha que fazer mais do que o necessário era o Goiás. Justamente por jogar com a sua torcida. No entanto, o time dirigido pelo português Armando Evangelista viu, aos 16′ da primeira etapa, o Bahia abrir o placar com Everaldo. Na esquerda,Cauly Oliveira só fez cruzar para o camisa 9 empurrar para o fundo das redes.
Ainda no primeiro tempo, um golaço do meio do campo. Gilberto, lateral do Esquadrão, percebeu Tadeu adiantado e testou do meio da rua. A bola caprichosamente encobriu o goleiro e morreu lá no fundo para fazer 2 x 0.
No entanto, aos 27′, Guilherme diminuiu para o Goiás. Aos 37′, Everaldo, de novo, fez 3 x 2 para o Bahia.
Nos acréscimos, dois gols relâmpagos. Aos 47′, um pênalti cometido por Rezende. Guilherme, novamente, empatou a partida. Aos 49′, Matheus Babi, que entrou no decorrer do primeiro tempo, virou para os mandantes. Seis gols somente no primeiro tempo.
Festa baiana em um jogo espetacular
No segundo tempo, o Goiás voltou como começou: apertando. Logo aos cinco fez o gol da virada com João Miguel, o atacante. Contudo, o temporal de gols não parou. Aos 13′, Everaldo fez o seu Hat-Trick e o 4 x 4. Rafael Ratão, três minutos depois, virou para a equipe de Salvador. No finalzinho, Gabriel Teixeira, nos acréscimos, decretou o Bahia vencedor de um duelo completamente maluco.