Foi com muita emoção, sendo necessário salvar dois match points no tie-break para derrotar Cuba e garantir vaga na próxima fase do pan. A terceira vitória da seleção veio através das parciais de 25-23, 25-16, 18-25, 25-27 e 18-16.

Foto: ALEXANDRE LOUREIRO/COB
O jogo
O Brasil começou a partida bem, com um leve controle do jogo, fez sua melhor parcial no segundo set e ainda contou com três aces para abrir 2-0 sem sustos. Porém, no terceiro set, viu Cuba cresceu no jogo, junto com Lopez, que terminou a partida com 23 pontos e tornou a partida emocionante.
Na quarta parcial, o Brasil empacou em uma rede e viu a vantagem de 14-10 virar para um 18-16 adverso. No final do set, o Brasil voltou a reagir com Darlan, mas viu Lopez, mais uma vez, ele, fechar o set com um ace em Honorato.
No set decisivo, Cuba chegou abrir três pontos de vantagem, mas Honorato devolveu com um ace e recolocou o Brasil na partida, errou menos na hora decisiva e fechou um jogo com um bloqueio de Darlan, maior pontuador, brasileiro e da partida, com 29 acertos.