A Copa América, que caminha para sua 47ª edição, terá início no próximo dia 21 de junho, nos Estados Unidos. Antes da competição começar, no dia 12, a Seleção Brasileira vai enfrentar os anfitriões em um amistoso preparatório. A partida será no Camping Stadium, na Flórida, às 21h (horário de Brasília).
Foto: Reprodução/CBF
Ambas já se enfrentaram 20 vezes em toda a história. O Brasil leva ampla vantagem sobre a seleção norte-americana com 19 vitórias e apenas uma derrota.
O último confronto aconteceu em um amistoso no ano de 2018, no dia 7 de setembro, feriado da independência para os brasileiros. Na oportunidade a seleção brasileira venceu por 2 x 0, gols de Firmino e Neymar, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A partida era preparatória para a Copa do Mundo daquele ano, na Rússia.
Calendário da Seleção até a Copa América:
- 23/03 – Inglaterra x Brasil, às 16h (Wembley, Londres)
- 26/03 – Espanha x Brasil, às 17h30 (Santiago Bernabéu, Madri)
- 08/06 – Brasil x México (horário e sede a confirmar)
- 12/06 – EUA x Brasil, às 21h (Camping World Stadium, Orlando)
O técnico Dorival Junior divulga a sua primeira lista de convocados nesta sexta-feira, justamente para esses amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Foto: Retodução/Instagram
Grupos da Copa América
No Grupo C da competição, onde obviamente são cabeças de chave, os Estados Unidos estão com o Uruguai, Panamá e a Bolívia. A estreia está marcada para acontecer no dia 23 de junho, às 19h (de Brasília), no AT&T Stadium, contra os bolivianos.
Cabeça de chave do Grupo D, o Brasil, de Dorival Junior, terá como rival na estreia no 21 de junho, Costa Rica ou Honduras, no SoFI Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia. Colômbia e Paraguai estão na chave da Seleção.