Jogaço e muita polêmica. Nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, em Madrid, Espanha e Brasil fizeram um grande jogo. Com dois pênaltis duvidosos, La Roja e a Seleção Brasileira empataram a partida pelo placar de 3 x 3. Endrick, vendido para o Real Madrid, entrou novamente no segundo tempo do jogo e marcou. Lucas Paquetá, de volta ao time, fez o gol de empate.

Foto: Reprodução/ X
Primeiro tempo: Espanha a milhão
Diferente do jogo contra a Colômbia, quando perderam por 1 x 0, a equipe espanhola entrou em campo à milhão. La Roja apertava a saída de bola do Brasil, que não conseguiu jogar os primeiros minutos. E, aos 12′, Nico Willians foi derrubado na grande área por João Gomes. O lance foi duvidoso, que teve reclamação de grande parte da torcida brasileira, mas o árbitro português marcou pênalti.
Rodri, do Manchester City, foi para a cobrança e fez o primeiro gol do jogo. Parecia que a equipe de Dorival Júnior iria definitivamente entrar no jogo, mas a Espanha continuou encima. Morata, o centroavante, perdeu duas oportunidades claras. Aos 36′, Dani Olmo recebeu na direita, botou entre as pernas se Beraldo e ainda deixou Fabrício Bruno e Bruno Guimarães no chão. 2 x 0.
Verdade que o Brasil demorou para entrar no jogo, mas, aos 40′, Unai Simón se equivocou totalmente e deu a bola no pé de Rodrygo. O camisa 10 deu um toque por cima do goleiro e empatou para o Brasil. Dessa forma, dando a entender que a Seleção Brasileira vinha com outra postura no segundo tempo.
Segundo tempo: 45 minutos de pura loucura
Realmente o time brasileiro voltou com outra postura na segunda etapa, com Endrick em campo, era um time mais ofensivo. No primeiro lance dele, uma assistência para Vinícius Jr, que não conseguiu completar a jogada. Pouco tempo depois, aos 5′, cobrança de escanteio do lado direito e a bola sobrou para ele, Endrick.
Ele que já marcou no último amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, acertou um belo chute e empatou o jogo para o Brasil.
A Seleção continuou encima, nas a Espanha não deixou a virada acontecer. Quando tudo parecia definido, aos 42′, mais um pênalti extremamente duvidoso para os espanhóis. Rodri, que não tinha nada haver com isso, virou o jogo para 3 x 2.
Mas, faltando um minuto para acabar, outro pênalti no jogo. Dessa vez para o Brasil, quando Carvajal derrubou Yan Couto e Lucas Paquetá empatou em 3 x 3.