A seleção masculina de futebol dos EUA abriu sua campanha na Copa América com uma vitória confortável por 2 a 0 sobre a Bolívia na estreia da Copa América no AT&T Stadium em Arlington, Texas. Os dois gols dos EUA aconteceram no primeiro tempo. Christian Pulisic abriu o placar com um gol com menos de três minutos de jogo.
Foto: USA Today
A USMNT foi recompensada por um primeiro tempo dominante com um segundo gol pouco antes do intervalo, este de Folarin Balogun.
A USMNT dominou completamente o time boliviano derrotado. Os EUA acertaram 20 chutes contra os seis da Bolívia, e acertaram oito desses chutes no alvo, no que poderia ter sido um placar mais desequilibrado.
Próxima partida
A USMNT também possuía uma vantagem de posse de bola de 61% a 39%, num resultado com o qual a equipe ficará satisfeita, mas saberá que precisa melhorar contra uma concorrência mais acirrada. Os EUA são acompanhados no Grupo C pelo incômodo adversário da Concacaf, Panamá, e pela potência da CONMEBOL, o Uruguai.
Os EUA enfrentam o Panamá na quinta-feira e depois encerram o jogo do grupo contra o Uruguai na segunda-feira, 1º de julho.