A estátua de Daniel Alves, ex-jogador de futebol e condenado há quatro anos e meio de prisão por estupro, voltou a ser vandalizada em Juazeiro na Bahia, onde o monumento está localizado. Na manhã desta quarta-feira (28), moradores juazeirenses sujaram a estátua com tinta branca.

Foto: Reprodução/TV São Francisco
Vale lembrar que está não é a primeira vez que a imagem, que fica na orla de Juazeiro, no Sertão do Rio São Francisco, é vandalizada. De acordo com a Rede GN, em 23 de fevereiro deste ano o símbolo foi envolto em um saco plástico. Depois, outras ações foram feitas contra o monumento, o que inclui o pedido de retirada da estátua.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Moradores da cidade exigem a retirada da estátua, entretanto, a gestão municipal confirmou que só tomará decisões depois que todas as medidas da justiça espanhola forem impostas.
Bahia e Barcelona tiram imagem de Daniel das histórias
Enquanto isso, o Bahia e o Barcelona já tomaram ações para retirar Daniel Alves do destaque na história deles. A imagem do ex-jogador foi retirada do museu do clube baiano, onde ficam nomes históricos que passaram pelo Tricolor, onde ele se profissionalizou.
Daniel Alves também saiu da lista de lendas do clube espanhol, que possui 102 jogadores que fizaram história.