Acabou uma carreira incrível. Vimos e vivimos Anderson “Spider” Silva. Na madrugada deste domingo (16), o paulista se despediu da luta contra seu arqui rival, Chael Sonnen, no boxe. Cinco rounds que, para os juízes, os dois saíram vencedores apesar de Anderson se sair melhor no combate.
Foto: Zeca Azevedo
No primeiro round um combate bastante estudado, com os dois lutadores fazendo um boxe “amigável”. Logo, não houve em si um vencedor. No entanto, o brasileiro conseguiu fazer com que seu oponente, que fez seu primeiro combate na modalidade, se casasse.
A partir do segundo round as coisas já estavam dando indícios de que o combate iria melhorar, com o americano golpeando Anderson e ele, por sua vez, atacando e machucando bastante o rosto de Sonnen. Então, foram para o terceiro assalto.
Já neste período, um enfim. Anderson Silva castigou, literalmente, Sonnen. Por duas vezes seguidas acertou o nariz do oponente. Que aparentemente, não aguentava mais. De fato, Sonnen estava sentindo o peso da luta de boxe.
O quarto assalto teve um sabor a mais, o nariz de Chael. Que, no fim do ato, estava ensanguentado. Os últimos 10 minutos de Anderson Silva na carreira foram bastante proveitosos, de fato. Quando o combate se deu por encerrado, os juízes decretaram um “empate técnico”.