Na manhã desta sexta-feira (21), em Düsseldorf, a Ucrânia bateu a Eslováquia por 2 x 1, na 2ª rodada do Grupo E. Dessa forma, a última rodada da fase de grupos será decisiva para esta duas equipes. Após duas rodadas, três equipes seguem com três pontos sendo que Romênia e Bélgica se enfrentam.

Foto: Getty
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado até os 17′, quando Schranz recebeu belo passe de Haraslim e bateu forte no canto esquerdo do arqueiro ucraniano para fazer 1 x 0 para os eslovacos. Este resultado estava excelente, tendo em vista que a equipe estava se classificando.
Após o gol, a Eslováquia continuou encima em busca do segundo. Pelo lado da Ucrânia, Mudryk, do Chelsea, foi o jogador que criou mais chances. Aos 25′, ele tentou um chute pelo meio, mas a bola foi muito longe do gol. Depois, o jogo de equilibrou.
Segundo tempo
Foi no segundo tempo que o time ucraniano cresceu. Os meias Shaparenko e Sudakov estavam criando, enquanto isso, o técnico mexia. Artilheiro do campeonato espanhol, Dobvić, foi sacado para a entrada de Yaremchuk. Aos 9′, em jogada pela esquerda, Shaparenko recebeu livre e empatou o jogo.
As mudanças feitas pelo professor ucraniano surtiram efeito. Foi no fim, aos 31′, que Yaremchuk recebeu e, com um domínio sensacional, ele bateu no canto de Dubravka e virou o jogo. Dessa forma, a Ucrânia só depende de si para conquistar a sua vaga nas oitavas.