Na noite do último sábado (27), o Bahia recebeu e bateu o Grêmio por 1 x 0, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Everaldo, que se tornou o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova com 14 gols, o Tricolor de Aço agora tem sete pontos na tabela. Os gaúchos, por sua vez, permanecem com seis.
Everaldo marca pelo segundo jogo seguido
A primeira etapa começou com pressão do Esquadrão, afinal, estavam ouvindo gritos de 36 mil torcedores empurrando sua equipe. Foi com 17 minutos que, pelo segundo jogo seguido, Everaldo marcou para o Bahia. Após bela jogada de ER10 pelo lado direito, o camisa 9 só teve o trabalho de bolar a bola no fundo das redes de Rafael Cabral.
O Bahia seguiu pressionando. Caio Alexandre acionou Everton Ribeiro na entrada da área, mas o camisa 10 não conseguiu dar sequência no lance. Já a equipe do Grêmio, que precisava empatar o jogo, não conseguia passar do meio de campo. Só em uma oportunidade, quando Soteldo foi acionado na ala esquerda. Entretanto, a defesa baiana conseguiu cortar.
Depois de uma trocação, onde o Bahia atacou e o Imortal respondeu, o árbitro da partida terminou os primeiros 45 minutos.
Grêmio aumenta ritmo, mas não tira triunfo do Bahia
A segunda etapa já começou com o Tricolor Gaúcho dando às caras. Renato Potallupi fez três mexidas em sua equipe, melhoraram o defempenho. Diego Costa ganhou de Gabriel Xavier e bateu,por sorte do Bahêa, Marcos Felipe fez uma grande defesa. A pressão gremista seguiu, com Carballo, mas a zaga afastou.
O time de Rogério Ceni também mexeu. Biel, ex-jogador do Grêmio, entrou no lugar de Everton Ribeiro. Que pôs fogo no lado esquerdo de ataque baiano. No finalzinho ainda deu tempo para uma leve confusão. Diego Costa, no banco de reservas, reclamou de uma falta não marcada e foi expulso. O lance enlouqueceu Renato Gaúcho, que tirou os reservas de campo.
,Contudo, apesar da pressão gremista no final e de toda confusão, o Tricolor da boa terra saiu vitorioso.
O Bahia respo