Nesta quarta-feira (24), o Everton bateu o Liverpool no “Merseyside Derby”, no Goodson Park. A vitória por 2 x 0 dos Toffes alivou a tensão na luta contra o rebaixamento, em contrapartida, complicou os Reds na luta pelo título da Premier League.
Com o fim da 29ª rodada, o time da casa ficou com 33 pontos na 16ª posição. Por outro lado, o time vermelho da cidade permaneceu com 74 pontos na vice-liderança.

Foto: Getty
Primeiro tempo movimentado
Logo com cinco minutos, o Evertonrecuperou a bola e saiu rápido pela direita. Harrison cruzou, Calvert-Lewin tentou dominar, se chocou com Alisson e caiu dentro da área. O árbitro marcou pênalti e deu amarelo para o brasileiro. Após análise do VAR, foi assinalado impedimento do camisa 9, o que anulou a jogada. A punição para Alisson também foi retirada.
A vitória do Everton foi construida logo aos 26´ da primeira etapa. Na nona falta feita pelo Liverpool na partida — contra apenas uma do adversário –, a bola foi pelo alto para a área e o zagueiro Branthwaite tentou cabecear meio sem jeito. Começou um bate e rebate, com o time da casa pressionando. Mac Allister tentou afastar, errou o chute e o lance se ofereceu outra vez para Branthwaite. 1 x 0.
Liverpool pressiona
Antes do primeiro tempo terminar, o Liverpool perdeu três chances de empatar o jogo. Com 34´, Mac Allister acionou Salah. Depois dele não conseguir ficar com a bola, Darwin Núñez saiu de cara para o gol e chutou forte, quase na pequena área. O goleiro Pickford fez grande defesa. Aos 43´, Luis Díaz recebeu de Darwin Núñez.
O camisa 7 não conseguiu se posicionar para finalizar em cheio e Pickford mais uma vez apareceu. O goleiro fez outra grande defesa aos 49, já nos acréscimos, em chute cruzado de Robertson, na área.
Segundo tempo
O jogo ganhou contornos de dramaticidade no início da segunda etapa. Depois de um ataque do Liverpool, o Everton conseguiu escanteio. Na cobrança, Calvert-Lewin subiu mais que todo mundo e, de cabeça, marcou.
Os Reds não conseguiram muitas oportunidades. Aos 44, após rebote em escanteio, Elliot chutou de fora da área e viu Pickford brilhar de novo.