Julia Kudiess, de 21 anos está fora da VNL e das Olimpíadas de Paris. A lesão sofrida na partida contra a Servia, na qual o Brasil venceu por 3 sets a 0, foi grave. Os exames apontaram uma lesão ligamentar do joelho direito e microfratura do platô tibial, comprometendo severamente sua participação na temporada atual da Liga das Nações.
Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV
Kudiess não vai para Paris
Além disso, Kudiess também não vai disputar as Olimpíadas de Paris, em julho. Segundo comunicado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), após ser submetida a avaliações clínicas e radiológicas, a gravidade da lesão foi confirmada.
Julia iniciará um tratamento fisioterápico intensivo e retornará a Belo Horizonte, onde médicos do clube Minas avaliarão a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
Depois de ser um dos destaques da última Superliga, Julia Kudiess foi titular em todos os quatro jogos que o Brasil fez na VNL. Mostrando muita vibração, ela foi peça chave nas vitórias da seleção brasileira. Enquanto esteve em quadra, anotou 24 pontos, sendo 15 de ataque, oito de bloqueio e um de saque.