Na semi! Nesta terça-feira (6), na Arena Paris, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 set’s a 0 e se classificou para semifinal do vôlei feminino. Dessa forma, a equipe de José Roberto Guimarães vai esperar o confronto entre Estados Unidos e França para saber quem pegará na próxima partida.
Foto: Divulgação/COB
A apresentação na parcial esteve longe dos melhores momentos do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Mesmo assim, a seleção verde e amarela foi superior à República Dominicana e venceu por 25 a 22. Destaque para Gabi, autora de nove pontos no jogo.
As comandadas de Zé Roberto cometeram erros no saque e sofreram com os ataques de Peña. São aspectos que merecem atenção no decorrer da partida.
Brasil continua avassalador
Na sequência, o Brasil aumentou demais o nível de atuação na parcial! Com excelente volume de jogo (destaque para defesas de Nyeme), não deu nenhuma chance à República Dominicana e construiu um placar dilatado, vencendo por 25 a 13. Gabi é a maior pontuadora até agora, com 16 pontos.
Depois de um segundo set de altíssimo nível, o Brasil não diminuiu o ritmo. Disposto a passar para as semifinais sem perder nenhuma parcial, a seleção manteve o volume de jogo, sem deixar a bola cair. Assim, fechou com um placar tranquilo: 25 a 17.
Gabi marcou 20 pontos, Ana Cristina fez 14, e Rosamaria anotou 11. Nyeme foi muito bem na defesa, e Thaisa assumiu a responsabilidade de dar números finais à partida.