O mar de Teahupoo, no Taiti, que em menos de dois meses vai encher de surfista para os Jogos Olímpicos, já está proporcionando várias emoções. Isso porque o brasileiro Ítalo Ferreira, venceu a etapa da última quinta-feira (30) da WLS. Gabriel Medina perdeu na semifinal para John John Florence depois de tirar uma nota 10 nas quartas.
Foto: Reprodução/Twitter
O brasileiro conseguiu segurar o resultado até o final e conquistou o título da sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe. Desde 2021 sem levantar troféu, Italo volta a conquistar um campeonato na elite da WSL.
Ítalo, atual campeão olímpico, não deu espaço para Florence. O potiguar dominou a decisão e foi campeão pela primeira vez nas ondas de Teahupoo com placar de 17.70 a 17.16. Apesar de ter sido o campeão, o brasileiro não vai disputar as Olimpíadas de Paris.
Além disso, há três semanas atrás, Ítalo se juntou a outros surfistas profissionais nos resgates nas áreas mais críticas de Porto Alegre e regiões adjacentes. O brasileiro de Baía Formosa (RN) chegou em solo gaúcho no dia 8 de maio e ficou cerca de uma semana nas missões de ajuda.
O Time Brasileiro em Teahupooo será formado por: Gabriel Medina, Felipe Toledo e João Chianca no masculino. E Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel no feminino.