Muitos saíram em 12 anos, inclusive jogadores que poderiam ter uma passagem meteórica no aurinegro de Dortmund. Mas Marco Reus, meio-campista alemão de 34 anos, escolheu ficar. Ficou no na equipe não por dinheiro, mas por amor a camisa. Uma passagem absurda que vai se encerrar em junho, após o Borussia Dortmund e Reus entenderam que é a hora do adeus.

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund
“Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais da metade da minha vida nesse clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis. Já sei que será difícil me despedir no fim da temporada. Mesmo assim, estou feliz de agora haver clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos importantes jogos finais. Temos um grande objetivo em mente e todos queremos alcançá-lo juntos. Para isso precisamos de cada um dos nossos incríveis fãs, a quem gostaria de agradecer expressamente pelo seu incrível apoio ao longo dos anos” declarou o capitão do time.
Reus ainda pode se despedir com título
Nesta sexta-feira (3), o Borussia Dortmund anunciou que o meia alemão não renovará seu contrato, que termina em junho. O ídolo aurinegro de Dortmund encerra sua passagem tendo atuado também na base do clube de coração, uma passagem linda de 12 anos.
Reus ainda pode se despedir com título. Apesar da Bundesliga já ter o seu campeão, Bayer Leverkusen, e do Borussia ter caído nas quartas da Copa da Alemanha para o Stuttgart, o Dortmund está vivo na Champions League. Na semifinal venceu o primeiro jogo contra o PSG por 1 x 0, em casa. Agora, em Paris, pode até empatar que avança para a grande final.
Vida dedicada ao Borussia Dortmund
Apesar de ter atuado desde a base da equipe do coração, Reus se destacou e teve projeção nacional no Borussia Mönchengladbach. No entanto, voltou ao clube em 2012 e, desde então, fez 424 jogos, com 168 gols marcados e 100 assistências. Foram cinco títulos com a camisa do Borussia Dortmund:
Entre eles: duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha. O mais próximo que conseguiu de conquistar a Bundesliga foi na temporada passada. O time aurinegro perdeu a liderança e o título na última rodada, vendo o rival Bayern de Munique ficar com o troféu pela 11ª vez consecutiva.