Neste domingo (26), o torcedor nordestino conheceu os finalistas da Copa do Nordeste 2024. O primeiro classificado à final foi o Fortaleza, que goleou o Sport por 4 x 0, ainda no primeiro tempo, classificando – se à decisão para tentar o tricampeonato. Outro finalista, esse inédito, é o CRB. Os regatianos bateram o Bahia na Arena Fonte Nova, nas penalidades.
Fortaleza x Sport
De forma arrasadora, o Leão do Pici não teve pena do Leão pernambucano e, logo aos 10′, Moisés começou o show à parte. De volta ao Fortaleza após uma pequena passagem pelo Cruz Azul, do México, o atleta anotou o primeiro dele e da sua equipe. A partir daí, os pernambucanos pressionaram.
Foto: Marlon Costa/AGIF
Quando o Sport crescia na partida e chegava perto do gol de empate, o Fortaleza marcou o seu segundo gol, desta vez aos 18 minutos. Moisés recebeu um grande cruzamento de Pochettino, chutou colocado no ângulo e marcou um golaço do time cearense. Dois minutos depois, Hércules anotou o terceiro.
O quarto gol, ainda no primeiro tempo, saiu aos 43′. O time disparou no contra-ataque, Hércules deu passe em profundidade para Moisés. O atacante entrou na área e tocou na saída do goleiro.
O time de Mariano Sosso, já entregue, foi marcar o gol de honra apenas no segundo tempo. Aos 37 minutos, Gustavo Coutinho, ex-jogador do Fortaleza, recebeu um passe na grande área, chutou por cima de João Ricardo e diminuiu para o Sport. Placar final: Sport 1-4 Fortaleza.
Bahia x CRB
Na Arena Fonte Nova, 47 mil torcedores viram o Bahia ser derrotado de forma dolorida. Nos pênaltis. A grande chance do time de Rogério Ceni saiu apenas no segundo tempo, com Cauly, chutando uma bola dentro da área e a mesma passando muito perto do gol de Matheus Albino.
De forma heroica, o CRB cumpriu muito bem a proposta de jogo solicitada por Daniel Paulista. Com marcação alta e, as vezes, oferecendo mais perigo na partida. Porém, o melhor estava por vir.
Nas penalidades, Albino defendeu a cobrança de Caio Alexandre e pôs o Galo na decisão do Nordestão com uma vitória por 8 a 7.