Após não renovar com o Las Galaxy, dos Estados Unidos, o meia-atacante Douglas Costa, de 33 anos, será o novo jogador do Fluminense. O atleta vai assinar com o clube carioca por um ano e meio e além disso, aceitou reduzir o seu salário para jogar no Fluzão. Revelado pelo Grêmio, último clube aqui no Brasil inclusive, jogou na Europa em equipes como o Bayern de Múnich, Shakhtar Donetsk e Juventus.

Foto: LA Galaxy
LA Galaxy e Grêmio
Nas últimas duas temporadas, Douglas Costa vestiu a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Em 51 jogos pelo clube, fez quatro gols e deu oito assistências. Ele tinha negociação encaminhada com o Samsunspor, da Turquia, mas desistiu para voltar ao Brasil e vestir a camisa tricolor.
No Grêmio em 2021, não foi muito bem. Com perdas de treino e o rebaixamento do Tricolor para Série B, o ficou difícil a permanência do atleta.
Interesse do Corinthians
O Corinthians ficou interessado na contratação do atleta, mas, esbarrou em dois aspectos fundamentais para o experiente jogador assinar com o Fluminense. O primeiro foi a conversa com o treinador Fernando Diniz e Fred, ex-jogador do clube e hoje íntegra a direção, isso agradou o jogador. O outro motivo, foi o fato do Flu disputar mais competições.
Em 2024, o Fluminense estreou vencendo a equipe do Boa Vista por 2 x 0 pela Taça Guanabara. Em 2024, o Flu ainda tem a Recopa, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. No ano de 2025, o Fluzão ainda vai disputar o Super Mundial de Clubes.