Com direito a um Gigante de Ajoíto lotado e dois gols relâmpagos, o Fortaleza arrancou um empate contra o Rosário Central em 1 x 1, pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Copa Conmebol Sul-americana. Dessa maneira, o Laion precisa apenas de um empate no jogo de volta, em casa, para seguir na competição.
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC
Como dito acima, a partida teve dois gols relâmpagos e ambos no primeiro tempo. Aos dois minutos, Marinho cobrou falta pelo lado direito e, com muito capricho, a bola morreu no fundo das redes do arqueiro argentino. Começo dos sonhos para o Fortaleza, que estragava os planos da equipe da casa logo cedo.
No entanto, com oito no marcador, falta para o Rosário pela direita. A pelota viajou e Augustín Sandéz. de cabeça, colocou o confronto empatado. Claro, houve reclamação por parte dos jogadores do clube cearense por um empurrão em Pedro Augusto na grande área, mas o VAR não acionou o árbitro e o gol foi validado.
O Fortaleza voltou com mais ímpeto no segundo tempo, com uma chance clara aos 20` com o zagueiro Cardóna, que cabeceou para linha de fundo após falta cobrada por Breno Lopes. A equipe argentina também levou perigo principalmente em chutes de fora da área, mas João Ricardo estava lá para garantir um empate heroico fora de casa.