O centroavante Gabriel Barbosa, Gabigol, do Flamengo, vai voltar a atuar pela equipe rubro-negra. O camisa 10 da Gávea foi acusado de dificultar a realização do exame antidoping no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. Logo, havia sido afastado do futebol por um período de dois anos.
Foto: Marcelo Cortes / CRF
Flamengo comunica que Gabigol vai voltar aos gramados
Nesta terça-feira (30), o clube anunciou que a defesa do atacante obteve efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte pela punição de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping.
“O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”, postou o clube em suas redes sociais.
Veja abaixo o comunicado emitido pela Corte Arbitral do Esporte:
“Informamos que o Colegiado de Árbitros responsável pela questão CAS 2024/A/10473 Gabriel Barbosa Almeida v. União & ABCD emitiu Despacho deferindo o pedido de suspensão da execução da punição imposta a Gabriel Barbosa Almeida”.
“Consequentemente, a suspensão de 24 (vinte e quatro) meses imposta a Gabriel Barbosa Almeida pelo Tribunal Antidoping Brasileiro fica suspensa até a conclusão da arbitragem do CAS”.
O atacante foi suspenso no dia 25 de março por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem). Em julgamento, Gabriel foi considerado culpado de tentativa de fraude em exame antidoping. Foram cinco votos a favor da punição e quatro votos contra.