O líder do campeonato de Fórmula 2, Gabriel Bortoleto, parece pronto para correr pela Sauber no ano que vem, com fontes revelando que um acordo para se juntar à equipe suíça já foi fechado. Após sete anos, segundo jornalistas, o Brasil vai voltar a ter um piloto na maior competição de automobilismo do mundo.
O brasileiro era um dos favoritos para se tornar companheiro de equipe de Nico Hulkenberg em 2025, mas a Sauber queria levar seu tempo para avaliar se iria atrás do jovem ou se ficaria com um piloto experiente como o atual Valtteri Bottas .
Agora parece que uma decisão foi tomada e, com Bortoleto e seus representantes presentes no paddock do GP do Brasil esta semana, entende-se que um acordo foi alcançado para a próxima temporada.
Acredita-se que alguns detalhes finais ainda precisam ser acertados antes que um anúncio oficial possa ser feito, mas é provável que as coisas sejam finalizadas a tempo para o próximo Grande Prêmio em Las Vegas.
McLaren não deve dificultar saída de Bortoleto
Embora Bortoleto faça parte do programa júnior da McLaren desde o final de 2023, tendo conquistado o título de F3 do ano passado, entende-se que a equipe sediada em Woking não o impedirá de ir para a Sauber.
O Esportivando relatou anteriormente que a McLaren deixou bem claro para Bortoleto que o liberaria de seu compromisso se ele tivesse um acordo firme de corrida, mas queria manter os laços com ele se lhe fosse oferecido apenas um acordo de reserva ou teste.