A Fórmula 1 está cada vez mais próxima de Gabriel Bortoleto. Segundo a Autosport, o brasileiro tem conversas avançadas com a Sauber para 2025. Ele já era um dos candidatos à vaga na equipe suíça, mas com Bottas favorito. Porém, a atuação na etapa da Itália de F2, quando saiu de último para a primeiro, mudou esse cenário e Gabriel desponta na corrida pelo cockpit.
Binotto comenta Gabriel Bortoleto na Audi
O novo CTO e COO da Audi, Mattia Binotto, disse recentemente que o time precisava avaliar se deveria colocar um piloto experiente ao lado de Hulkenberg ou optar por um jovem.
“É definitivamente algo que precisamos julgar: estamos buscando experiência ou outra coisa?”, disse ele. Este é um projeto que busca um objetivo de longo prazo, então [a questão é] qual é o melhor para nós de agora até a meta final? É mais ter experiência de curto prazo e depois mudar para algo diferente? Precisamos decidir e hoje acho que não estamos em posição de responder. Certamente estamos ouvindo todos os pilotos em potencial. Estamos avaliando quais são os prós e os contras para o melhor compromisso.”
Ter Gabriel Bortoleto na F1 no próximo ano o colocaria na lista de estreantes de 2025 que já conta com três: Andrea Kimi Antonelli, que irá pilotar para a Mercedes, Jack Doohan, na Alpine, e Oliver Bearman, na Haas.