Já classificada para a Eurocopa, que começa no dia 14 de junho de 2024, na Alemanha, a Espanha já enfrenta problemas muito antes de começar a competição. Gavi, meio-campista de La Roja e do Barcelona, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no jogo contra a seleção chipriota, no último domingo (19).

Foto: Barcelona
Treinador da Espanha lamenta lesão de Gavi
De acordo com os exames realizados, Gavi deve ficar fora dos gramados por, até, nove meses. Perdendo inclusive o torneio. Convocado nesta Data Fifa para defender a seleção espanhola nas Eliminatórias da Eurocopa, o meia sentiu o problema aos 22 minutos do primeiro tempo do duelo contra a Geórgia, neste domingo.
“Gavi não compreendia que essas coisas podem com ele. Ninguém pensa que pode passar por uma desgraça assim. Estava triste, ferido. A vida nos ensina que somos muito vulneráveis, frágeis, mas há que seguir em frente. É um momento muito duro para ele, para o clube, seus companheiros, para mim e a seleção. Estamos destruídos” afirmou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.
A Espanha venceu a Geórgia por 3 a 1 em Valladolid e será cabeça de chave no sorteio da fase de grupos da Eurocopa, marcado para 2 de dezembro.
Comunicado do Barcelona
Exames realizados hoje detectaram que o meia Gavi sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão associada ao menisco externo. Nos próximos dias ele será submetido a um tratamento cirúrgico.