O Manchester City e Ilkay Gundogan chegaram a um acordo total para que o alemão renovasse com o time da Premier League. O meia de 33 anos assinará um contrato de um ano com o City, com a opção de mais 12 meses. Ele deixará o Barcelona em uma transferência gratuita, apenas um ano após se juntar a eles após o término de seu contrato com o City em junho de 2023.
Para facilitar a mudança, Gundogan está abrindo mão dos dois anos restantes de salário que lhe seriam devidos pelo Barcelona. O terceiro ano de seu contrato foi acionado na temporada passada, quando ele participou de mais de 60 por cento dos jogos.

Foto: Pedro Salado/Getty Images
Flick não quis contar com o meia para o Barcelona
Gundogan se juntou ao Barcelona no verão passado, jogando 36 vezes em sua primeira temporada, mas foi informado de que ele não fazia parte dos planos do novo técnico Hansi Flick depois que o alemão substituiu Xavi no início deste verão.
O jornal The Athletic relatou na terça-feira que o City era o favorito para garantir o retorno de Gundogan, com o meio-campista tendo falado com Pep Guardiola sobre um possível retorno a Manchester e o técnico dando sinal verde para a mudança.
Gundogan estará disponível para segundo jogo do City na PL
Gundogan fez 188 aparições em sua primeira passagem pelo City, conquistando o título da Premier League cinco vezes, duas FA Cups e a Liga dos Campeões uma vez. O City teve um verão tranquilo com o brasileiro Savinho sendo a única contratação sênior, com Julian Alvarez partindo para o Atlético de Madrid.
Eles venceram o Chelsea na partida de abertura da temporada da Premier League e agora enfrentam o recém-chegado Ipswich Town no sábado. Gundogan anunciou sua aposentadoria do futebol internacional pela Alemanha no início desta semana, depois de ter capitaneado o time na Eurocopa em casa no início deste verão.