O Pan-Americano de futebol, em Santiago, no Chile, se inicia no próximo dia 20 de outubro e a seleção brasileira já se prepara para o torneio. Ramon Menezes, treinador da equipe, se viu obrigado há fazer cortes e substituições nesta terça-feira (10), há dez dias do início da competição.
Substituição de Gabriel: sai Verón, entra Pirani
Gabriel Verón, ex-jogador do Palmeiras que hoje está no Porto de Portugal, foi titular do time B do clube português e atuou por 45 minutos, mas voltou a sentir o problema na coxa no fim do primeiro tempo e deixou o gramado. Ramon Menezes então,chamou outro Gabriel.
O Pirani, que hoje atua no D.C. United, clube da Major League Socce, emprestado pelo Santos.

Foto: Getty Images North America
O atleta se apresenta na quarta-feira (11), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O Pan do Chile será disputado entre os dias 20 de outubro a 5 de novembro. A Seleção está no Grupo B, ao lado dos Estados Unidos, Colômbia e Honduras.
Corte de Halter sem substituto
O zagueiro Lucas Halter, do Goiás também precisou ser cortado. Ele sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda na derrota por 6 x 4 para o Bahia, no último sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro. O DM Esmeraldino, porém, preferiu não divulgar a previsão de retorno.
Diferente do que aconteceu com Véron, Ramon Menezes ainda não divulgou o substituto do zagueiro.
Confrontos do Brasil
A estreia no Pan será diante dos Estados Unidos, no dia 23 de outubro, em Valparaíso, às 14h (de Brasília). O segundo confronto, acontecerá contra a Colômbia, no dia 26, às 16h (de Brasília), em Vinã del Mal.
No último compromisso da primeira fase, a equipe comandada por Ramon Menezes terá pela frente a seleção de Honduras, dia 29, às 19h (de Brasília), em Sausalito.