Na noite desta terça-feira (12), em Ribeirão Preto, o Ceará goleou o Botafogo pelo placar de 4 x 1, pela 36ª rodada da Série B, Em jogo iluminada de Saulo Mineiro, que fez um hat-trick e deu uma assistência, o Vozão assumiu a quarta posição com 60 pontos, assim, tomando o lugar do Sport, com os mesmos 60, mas uma vitória a menos.
O primeiro tempo entre Botafogo-SP e Ceará terminou com vantagem para o time visitante, que foi mais eficaz nas finalizações. O único gol da etapa inicial veio aos 37 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Saulo Mineiro, após ele mesmo sofrer a falta de Bernardo Schappo (o zagueiro acabou amarelado).
Antes disso, o Pantera chegou a ameaçar com um chute na trave de Patrick Brey aos 25 minutos, enquanto o Vovô criou boas chances, mas acabou esbarrando na defesa e nas intervenções do goleiro Victor Souza. A posse de bola também favoreceu o Ceará, que controlou a maior parte do jogo.
Segundo tempo: Saulo Mineiro coloca Ceará no G4
Com um minuto de segundo tempo, Gustavo Bochecha acertou um belo chute no canto direito de Bruno Ferreira. Baggio cobra falta, Sanches escora de cabeça e Bochecha deixou tudo igual no marcador.
Quatro minutos depois, Saulo Mineiro puxou o contra-ataque, tirou do zagueiro e chutou no canto para fazer o segundo do Vovô. Não deu nem tempo da equipe do interior de São Paulo se reconstruir e Saulo roubou a bola na linha de fundo e cruzou para a área. Pulga se antecipou e desviou para fazer o 3 x 1 para o Ceará.
O quarto e derradeiro gol tinha que ser do dono do jogo: gol de Saulo Mineiro. Saulo recebe em profundidade, chuta na saída do goleiro e marca o terceiro dele e o quarto do Vozão no jogo!