O Washington Wizards continuou sua reforma na quadra de ataque ao concordar em assinar com o pivô Jonas Valanciunas um contrato de três anos no valor de US$ 30 milhões, confirmou uma pessoa com conhecimento do acordo ao The Washington Post na noite de domingo.

Foto: Paul Sancya/AP
Valanciunas, de 32 anos, se juntará ao pivô novato Alex Sarr , a segunda escolha no draft da semana passada. Enquanto Sarr traz versatilidade defensiva e potencial de longo prazo para a mesa, Valanciunas é um rebote e finalizador interno que teve média de 12,2 pontos e 8,8 rebotes em todos os 82 jogos pelo New Orleans Pelicans na temporada passada. A ESPN relatou pela primeira vez os termos.
Valanciunas nos Pelicanos
O pivô de 1,80 m é conhecido principalmente por sua fisicalidade e presença de pintura, e ele será o jogador de ataque mais experiente dos Wizards, que ficou em 28º lugar em eficiência defensiva e 30º em taxa de rebotes na temporada passada.
Nos últimos anos, o escolhido da loteria de 2011 mostrou uma maior disposição e proficiência como arremessador de três pontos ao ser titular em um time promissor do Pelicans que chegou aos playoffs duas vezes durante seu mandato de três anos.