Xabi Alonso de 41 anos, ídolo do Real Madrid nos tempos de jogador, foi escolhido para ser o novo técnico do clube em 2024. Hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha, vai substituir Carlo Ancelotti, que deve mesmo assumir a Seleção Brasileira no ano que vem. A informação é da Rádio Marca, da Espanha.
Xabi Alonso reergue o Bayer Leverkusen
Com Xabi Alonso no comando do Bayer Leverkusem, na temporada passada, chegou às semifinais da Liga Europa. Os Werkself não iam tão longe em uma competição europeia desde o vice da Champions League 2001-02.
Vale lembrar que, na temporada passada, o Bayer Leverkusem estava brigando para não cair para a segunda divisão. Desde que Xabi Alonso chegou, o time pulou para parte de cima da tabela. Inclusive, terminando em 6º lugar.

Foto: Bayer Leverkusen
Espanhol tinha renovado com equipe alemã
Alonso chegou a ser sondado por grandes times da Europa nos últimos meses, como o PSG e Tottenham, mas garantiu sua permanência por mais um ano no Bayer Leverkusen. Há um mês, tinha renovado até 2026.
“Encaro a temporada passada de uma forma muito positiva, mas quero mais, assim como o clube. Vamos continuar trabalhando com determinação”, acrescentou o espanhol.
Na atual temporada, o Bayern Leverkusen está na vice-liderança da Bundesliga, com 13 pontos, junto ao Bayern de Munich, que lidera a competição. Ambos já jogaram no torneio e empataram em 2 x 2.
O nome de Xabi Alonso foi o que mais agradou o presidente Florentino Pérez e uma negociação seria vista com bons olhos, já que a experiência adquirida na Bundesliga seria o melhor possível para assumir a potência branca espanhola. Além disso, é ídolo Merengue.
Sendo assim, Carlo Ancelotti tem caminho livre na Seleção Brasileira. O treinador tetracampeão da Champions League, de 64 anos, deve assumir os Canarinhos na Copa América de 2024, nos Estados Unidos.