O que foi isso?! Na tarde deste domingo (22), no Beira Rio, em Porto Alegre, o Internacional bateu a equipe do Santos pelo placar de 7 x 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com isso,está é a maior goleada do Brasileirão 2023.

FOTO: EDU ANDRADE/FatoPress
Quatro gols na primeira etapa
A primeira etapa já começou com gol. Com um minuto de jogo, Kevyson, zagueiro santista, tentou afastar a bola da grande área do peixe. No entanto, na hora que tentou ele errou e mandou contra o patrimônio. Ali, toda a estratégia do professor Alvinegro foi embora.
Em menos de 15′ do primeiro tempo, já estava decretado que seria uma goleada. Dodô tentou contar, mas ao invés disso, deu passe para Alan Patrick. O camisa 10 do Inter só fez bater de leve,e a bola morreu no fundo das redes do arqueiro João Paulo.
Para o Santos, que estava desorganizado e desorientado, o melhor seria acabar o primeiro tempo. Mas, antes do intervalo, ainda deu tempo para mais dois. Aos 24′, o colombiano Enner Valência aproveitou e deu um belo chute para fazer o seu primeiro na partida e o terceiro do Internacional.
O atacante Wanderson aos 39′, fez o quarto da equipe Colorada em uma noite completamente mágica. Ele disparou pela esquerda, recebeu a bola e finalizou para aumentar a goleada. O Inter ganhava por 4 x 0 ainda na primeira etapa.

FOTO: Roberto Vinícius / AGAFOTO
“AlemInter”?
No segundo tempo parecia que o Inter iria tirar o pé do acelerador e o Peixe começar a jogar o que não jogou no primeiro tempo, mas não foi isso que aconteceu. Fabián Bustos, lateral Colorado, chutou de fora da área sem marcação para fazer o quinto. Isso com 11′ da etapa final.
Enner Valência, colombiano que estava suspenso na derrota contra o Bahia, voltou com tudo. Aos 15′, ele também arriscou de fora da área e marcou 6 x 0 para o Internacional sem quaisquer reação santista. Era definitivamente um passeio.
O último do Internacional foi marcado por Luiz Adriano, que havia acabado de entrar na partida. No fim do duelo, o Santos descontou com Maxi Silvera, que anotou seu primeiro gol com a camisa do clube.
Em 12º lugar com 35 pontos, o Internacional vai até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco, às 19h (de Brasília). Enquanto isso, o Santos, na 18ª posição com 30, tenta a reabilitação às 21h30, diante do Coritiba, na Vila Belmiro.