Derby della Madonnina histórico? Foram muitos. Nesta segunda-feira (22), no San Siro, em Milão, na Itália, Milan e Internazionale escreveram um novo capítulo na história do clássico, na 33ª rodada da Série A TIM. A equipe azul e preta, muito a frente do segundo colocado no Campeonato Italiano, precisava apenas de uma vitória para confirmar o 20º “scudetto” e bordar mais uma estrela no escudo.

Foto: Inter de Milão
Isso aconteceu logo no maior clássico da Itália e um dos maiores do mundo. Com gol de Acerbis, de cabeça, ainda no primeiro tempo, os Nerazzurri venceram os Rossoneros por 2 x 1 a carimbaram o título com maior parte dos torcedores no estádio, milanistas.
Primeiro tempo: Acerbi faz a alegria do torcedor Nerazzurri
O jogo começou pegado, como todo clássico italiano. As equipes estavam se estudando para achar a melhor alternativa e chegar ao gol, até que, aos 20′, escanteio para Inter pela esquerda e Acerbi cabeceou para marcar. 1 x 0. A partir daí, o Milan, que não queria deixar a Inter comemorar logo contra eles, partiu para cima.
A melhor defesa do campeonato, com apenas 17 gols sofridos, conseguiu segurar o ímpeto milanista. Detalhe que Stefano Pioli, professor do Milan, decidiu por o artilheiro, Olivier Giroud, no banco de reservas. Por outro lado a Inter seguia aproveitando os espaços, mas, o árbitro preferiu terminar a primeira etapa no 1 x 0.

Foto: Getty
Segundo tempo: Thuram marca e confirma título da Inter
O segundo tempo começou muito sofrido para o Milan. Isso porque, aos 5′, Marcus Thuram driblou Tomori e deu um biquinho dentro da área para fazer 2 x 0. O título estava muito perto, o torcedor Nerazzurri já começava a esfregar as mãos. Pioli decidiu colocar o artilheiro Giroud em campo, justamente para tentar salvar sua pele.
A Inter continuou soberana, tocando a bola e envolvendo a marcação adversária. Aos 12′, nova imvestida. Çanhanoglou bateu de fora da área e Maignan defendeu, mas já havia marcado impedimento. Em contrapartida, os adversários não tiveram a mesma sorte e, nem com as mexidas do seu técnico dava certo. Era dia do torcedor da Internazionale.
O Milan até conseguia chegar pelos lados, mas na hora da tomada de decisão, falhava. Gabia, após passe de Rafael Leao, diminuiu.
Festa Nerazzurri
A torcida da Inter de Milão, que desde o segundo gol fazia uma baita festa com direito a sinalizador, só estava esperando os 45 minutos mais os acréscimos, que vieram.

Foto: Inter de Milão