Quando foram sorteados os confrontos da fase de quartas de final da Champions League, há duas semanas atrás, os amantes de futebol já sabiam que acompanhariam partidas para lá de emocionantes. Foi o que aconteceu na tarde desta terça-feira (9), quando os duelos valendo vaga para a semifinal, Arsenal x Bayern de Múnich e Real Madrid x Manchester City, começaram.
Arsenal x Bayern Munich
No Emirates Stadium, norte de Londres, na Inglaterra, Gunners e Bávaros empataram em 2 x 2 num jogo muito emocionante. Bukayo Sala marcou logo com 11 minutos de jogo, dando a entender que não seria fácil para o time alemão. Porém, a partir daí, o time que estava de preto e roxo cresceu e, com 18′, Gnabry empatou.

Foto: Imagem: Jacques Feeney/Offside/Offside via Getty Images
Antes do primeiro tempo acabar ainda sobrou para Harry Kane, maior carrasco do Arsenal, virar o jogo para os alemães de pênalti. Leroy Sané passou por três jogadores facilmente e, na grande área, foi derrubado. O camisa 9, que ainda não tem título, virou.
O segundo e empate do Arsenal veio com Leandro Trossard, após belo passe de Gabriel Jesus, com 31′ do segundo tempo. No fim do jogo, dois lances capitais. Primeiro Coman, francês do Bayern que, na pequena área botou bola na trave. Nos acréscimos, Saka, novamente, invadiu a grande área e foi derrubado pelo Neuer. Contudo, o juiz terminou em 2 x 2.
Real Madrid x Manchester City
No outro jogo, no Santiago Bernabéu, em Madrid, Real x City empataram em 3 x 3. Logo com dois minutos de partida, Bernardo Silva, português dos Sky Blues, colocou os azuis de Manchester na frente com um belo chute de fora da área. Parecia que o time adversário iria se sobressair, mas a vantagem durou 10 minutos.

Foto: Juan Medina/Reuters
Aos 12′, Camavinga chutou, mais uma vez de fora da área, e a bola desviou caprichosamente em Rubén Días. Logo, matou Ortega Moreno e empatou a partida. O Real mostrou que nunca está morto em Champions League aos 18 minutos, quando Rodrygo invadiu a grande área e bateu, a bola passou por baixo de Ortega e entrou. 2 x 1.
O jogo continuava complicado para o City, mas a situação se reverteu com dois golaços de fora da área. Especialmente o gol de empate do time inglês, aos 21 da etapa final, com Phill Foden, recolocou o time de Guardiola no jogo animicamente. Minutos depois Gvardiol virou para os Citizens. 3 x 2 e virada azul.
Com toque de experiência de Modric e participação de Vini Jr e Valverde, o time da casa buscou o empate no Bernabéu, aos 34 do segundo tempo.
Os jogos de volta estão marcados para semana que vem. Quarta-feira (17), no Etihad Stadium, às 16h (de Brasília), Manchester City x Real Madrid decidem vaga na semifinal para pegar ou Barcelona ou PSG. no mesmo horário, no Allianz Arena, na Alemanha, Bayern x Arsenal decidem quem enfrenta Borussia Dortmund ou Atlético de Madrid.