Acabou o “grupo da morte” da Eurocopa. a Espanha, que já estava classificada com duas vitórias, venceu novamente. Dessa vez, La Roja venceu a Albânia por 1 x 0 e se junta e manteve os 100% de aproveitamento. No outro jogo, a Itália empatou milagrosamente contra a Croácia em 1 x 1 e também garantiu vaga na próxima fase.
Foto: Alex Pantling – UEFA/UEFA via Getty Images
Eliminados, os albaneses se despedem da competição com garra. Pois, mesmo perdendo duas das três partidas, coompetiu. Os croatas, por sua vez, necessitam de uma “combinação milagrosa” para avançar como a quarta melhor terceira colocada.
O primeiro gol foi da Croácia, marcado por Modric. Aos 10` da segunda etapa, o italiano botou a mão na bola e foi marcado pênalti. O camisa 10 e capitão foi para a cobrança e, no canto direito, Donnaruma defendeu. Um minuto depois, em cruzamento pelo mesmo lado, Modric marcou o 1 x 0.
Foi no fim, literalmente no último lance do jogo, quando Zaccagni recebeu com espaço pela esquerda e finalizou no ângulo de Livakovic, que não alcançou.
A improvável combinação para a Croácia passar
Na Eurocopa, os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas de final. Atualmente, a Croácia, com dois pontos, já está atrás da Hungria — do grupo A, também resolvido.
Como o torneio tem seis grupos, os croatas vão depender de quatro resultados improváveis para passar como quarta melhor terceira colocada. São eles:
- Inglaterra vencer a Eslovênia por 3 x 0, no mínimo
- Dinamarca vencer a Sérvia
- Portugal vencer a Geórgia
- Turquia vencer a República Tcheca