70 pontos! A noite desta segunda-feira (22) foi especial para o camaronês Joel Embiid, do Philadelphia 76sets, que anotou setenta pontos na vitória sobre o San Antônio Spurs por 133 x 123 no Wells Fargo Center, na Filadélfia. Com a histórica pontuação, o camisa 21 agora está empatado com Devin Booker e Wilt Chamberlain que também conseguiram essa marca na carreira.

Foto: Esporte News Mundo
Top 10 maiores pontuadores de um só jogo
Ele está na 8ª posição de maiores pontuações em um só jogo. O camaronês é o atual MVP da liga e nesta temporada tem atuado em um nível incrível colocando ele mais uma nesta conversa.
Veja lista de maiores pontuações em um jogo da NBA
1º Wilt Chamberlain (100 pontos)
2º Kobe Bryant (81 pontos)
3º Wilt Chamberlain (78 pontos)
4º David Thompson e Wilt Chamberlain (73 pontos)
5º Wilt Chamberlain (72 pontos)
6º Damian Lillard, Donovan Mitchell, David Robinson e Elgin Baylor (71 pontos)
7º Devin Booker, Wilt Chamberlain e Joel Embiid(70 pontos)
8º Michael Jordan (69 pontos)
9º Pete Maravich e Wilt Chamberlain (68 pontos)
10º Wilt Chamberlain (67 pontos)
Jogo memorável de Embiid
No primeiro quarto, onde o 76sers se viu em um jogo equilibrado contra os Spurs de Víctor Wembanyama, Embiid anotou os primeiros três pontos do Philadelphia em lances livres. Porém, não foi do isso. Durante todos os primeiros doze minutos foi muito difícil para – lo, afinal, vinha de 20 jogos seguidos anotando mais de 30 pontos.
Ao final do primeiro período Joel Embiid já estava com incríveis 20 pontos, dando a entender que sim, seria uma noite mágica para o craque. Mas, apesar disso, foi San Antônio que venceu por 35 x 34.
Sob comando do camaronês, o Philadelphia se recuperou no segundo período e também no terceiro, início dos últimos minutos do jogo. No segundo quarto, já superando a marca de 30 pontos mais uma vez, ajudou sua equipe a fazer 28 x 22 e no terceiro período um total de 42 x 31.
Na história dos 76sers
O rei já estava coroado. Mesmo com a derrota no último quarto por 34 x 29, Embiid se tornou o maior pontuador da história do Philadelphia 76sers, superando Wilt Chamberlain, que em 1968 anotou 68 pontos contra o Chicago Bulls. Também superou sus melhor marca da carreira, que era de 61 pontos