Senhoras e senhores, damas e cavalheiros, se preparem para os jogos de volta das quartas de finais da Liga dos Campeões. Na tarde desta quarta-feira (10), mais dois jogos agitaram as partidas de ida desta fase da Champions League. Os jogos de ida terminaram com 18 gols ao todo, o que não acontecia desde a temporada 2010/11. Ou seja, há 14 anos.
O Atlético de Madrid, que recebeu o Borussia Dortmund no Wanda Metropolitano, venceu por 2 x 1. A mesma coisa foi o Barcelona, que no Parc des Princes, na França, bateu o Paris Saint-Germain por 3 x 2 e também tem vantagem na briga por vaga na semifinal.
Atlético de Madrid x Borussia Dortmund
O Atléti começou em um ritmo alucinante. Com quatro minutos, Rodrigo De Paul, meio-campista argentino, colocou os Colchoneros na frente cara a cara com Kobel, que errou na saída de bola. Nesse contexto, o time da casa continuou encima, enquanto a equipe adversária não sabia o que fazer. Foi aos 32´ que Samu Lino, brasileiro, aumentou a contagem para o Atlético de fora da área. 2 x 0.

Imagem: Quality Sport Images/Getty Images
O Borussia Dortmund estava todo perdido, tanto é que terminaram a primeira etapa com cinco escanteios contra. Contudo, no segundo tempo, as coisas mudaram. Edin Terzic, professor do Dortmund, ajeitou as linhas de marcação da equipe.
Fuellkrug pediu pênalti com 25´ de jogo, mas foi com 36´ que Haller, na grande área, aproveitou a sobra de bola para dar numeros finais ao jogo. Próxima terça-feira (16), às 16h, os times voltam à se enfrenta no Signal Iduna Park, em Dortmund.
PSG x Barcelona
No outro jogo, em Paris, na França, o Baarcelona bateu o PSG por 3 x 2 no Parc des Princes, eum uma partida de duas viradas.
O duelo começou bastante estudado, é verdade. Kyllian Mbappe, que está nas últimas noites de Champions com a camisa do Paris, não estava em uma noite inspirada. Com 32´ de jogo, Raphinha, da Seleção Brasileira, marcou o primeiro do time espanhol e dele na Liga dos Campeões, deixando o Barça numa boa.

Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images)
No entanto, no segundo tempo, o PSG precisou apenas de cinco minutos para virar a partida. Os três, Ousmane Dembelé invadiu a grande área e empatou para os franceses. Aos cinco foi a vez de Vitinha, português, balançar as redes de Ter Stegen e virar para 2 x 1. PSG na frente!. O Barça só se encontrou aos 17´, Raphinha, novamente, empatou o confronto.
Estava tudo indefinidos, o jogo estava se aproximando do fim. Com 27´, escanteio cobrado pelo lado direito e Christensen subiu mais alto que todo mundo e deu a vitória para o Barcelona. A partida de volta está marcada para próxima terça-feira, às 16h, no Olímpico de Montjuic.