Na tarde deste sábado (13), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, a Juazeirense recebeu o Retrô, de Pernambuco, e venceu por 4 x 0 se classificando para a fase de grupos da Copa do Nordeste. O time baiano havia eliminado o Moto Club, do Maranhão, na primeira fase. O Cancão de Fogo agora vai aguardar o sorteio.
Foto: DAZN
O jogo
Guilherme Paraíba errou um corte na entrada da área e Ian Augusto chegou livro para receber a bola por trás da zaga e abrir o placar para a Juazeirense com dois minutos de jogo. O que deu tranquilidade para a equipe baiana, e, com isso, derrubou a estratégia do time adversário. O Retrô até que tentava empatar, dominava o meio de campo, mas os donos da casa foram mais assertivos.
Aos 35′, Ian Augusto cruzou da direita, Luis Soares recebeu, girou na marca da cal e rolou para Leandrinho receber pela esquerda e estufar as redes. Dessa maneira, o árbitro decidiu terminar o primeiro tempo com a Juazeirense em dois gols de vantagem na fase de grupos da Copa do Nordeste.
O susto para os baianos vieram logo no começo, quanto o Retrô botou uma bola na trave. A resposta veio aos oito minutos quando a Juazeirense teve uma chance clara, mas foi parar no travessão. O terceiro golpe veio aos 22, quando Alexsandro construiu jogada pela esquerda e cruzou à meia altura para Luis Soares, que contou com o desvio no goleiro Paulo Ricardo e recebeu de cara para o gol para fechar.
No fim, o lateral Talys, da Juazeirense, ainda recebeu o 2º amarelo e foi expulso. Mas ainda daria tempo para o 4º. Aos 47, Dankler fez falta na área e Janeudo converteu o pênalti para fechar o 4 x 0 e definir a classificação da Juazeirense.