Nesta quarta-feira (24), o futebol masculino nas Olimpíadas começou com muita polêmica. Em Saint-Étienne, na França, Marrocos venceu a Argentina por 2 x 1, abrindo o Grupo B do futebol masculino nas Olimpíadas.
Após o juiz ter dado 15 de acréscimo ao fim da partida, aconteceu o gol de empate da Argentina em 2 x 2 e tinha acabado o jogo com muita confusão entre os torcedores. Porém, depois de mais de 1h30 de atraso e muita confusão, o árbitro da partida decidiu retomar o jogo e anulou o gol argentino. Desse modo, vitória confirmada para os marroquinos.
Foto: Getty
O jogo
Foi um primeiro tempo estudado, pelo menos até os 30 minutos. A principal esperança argentina era Almada, contratação mais cara do futebol brasileiro pelo Botafogo, mas pouco fez. Nem com Otamendi e Álvarez em campo, convocações especiais de Mascherano, os Hermanos levavam perigo ao gol marroquino.
O atacante do Al-Ain, clube treinado por Hernán Crespo, inaugurou o placar nos acréscimos do primeiro tempo e ampliou, de pênalti, logo na volta do intervalo. Com 2 x 0 no marcador, a Argentina partiu para o tudo ou nada e Giuliano Simeone, filho de Diego Simeone, diminui aos 30′ do segundo tempo.
Polêmica dos 15 de acréscimos
Muita polêmica envolvida, até que o juiz decidiu dar 15 minutos de acréscimos e revoltando os marroquinos presentes no estádio.
A equipe comandada pelo ex-jogador Javier Mascherano chegou à reação após 15 minutos acréscimos. Com o capitão Otamendi, o atacante Julian Alvarez e o meia Almada, novo reforço do Botafogo, como principais nomes, a Albiceleste teve uma atuação apagada, mas conseguiu evitar o prejuízo no “fim”.
Contudo, após a partida e a confusão com torcedores, o árbitro decidiu retomar o jogo com 1h30 do fim do tempo regulamentar. Com o estádio sem torcida pela confusão, o mandatario da partida recomeçou o jogo, reconheceu o erro e anulou o gol argentino. Dessa forma, dando a vitória para Marrocos
Com Marrocos oficialmente somando três pontos na tabela, às equipes voltam a campo no sábado (27) para os compromissos da segunda rodada. Os argentinos terão o Iraque pela frente, enquanto o Marrocos encara a Ucrânia — os outros dois times da chave se enfrentam às 14h (de Brasília) desta quarta.