De acordo com o jornal francês ‘Le Parisien’, a novela Kylian Mbappé e Real Madrid teve o seu capítulo final neste sábado (3). Segundo o periódico, o craque da seleção francesa será, finalmente, um madridista em junho, assim que seu contrato com o Paris Saint-Germain acabar. Há pelo menos uma ano e meio a novela ganhava contornos de dramaticidade, justamente com a renovação contratual.

Foto: Benoit Tessier/Reuters
Pelo regulamento internacional de transferências da Fifa, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe quando estiver a menos de seis meses do fim do seu compromisso atual, como é o caso de Mbappé. Não há, no entanto, indício de que o francês já tenha firmado pré-contrato com o Real Madrid.
O atacante está no clube desde 2017, mas vem sendo especulado no Real Madrid há várias janelas de transferências. Na equipe comandada por Carlos Ancelotti, segundo fontes, Mbappé será o jogador mais bem pago do elenco. O jornal ‘Marca’, principal jornal espanhol, havia divulgado uma bagatela de dinheiro que o craque ganharia.
Bagatela de dinheiro e títulos conquistados no PSG
O francês deverá receber um prêmio de assinatura de 130 milhões de euros (R$ 694 milhões na cotação atual) e que seu salário vai girar em torno de 26 milhões de euros (R$ 138 milhões na cotação atual).
Hoje, com 25 anos de idade, ele é o principal jogador do Paris Saint-Germain. A direção do clube já está ciente da decisão do atleta e, com isso, terão de procurar outro ‘no mesmo nível’. No clube, ele conquistou cinco títulos da Ligue 1, três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e três Supercopas da França.