Conforme descisão dos Fraqueados da Assembleia nesta quinta-feira (30), a Liga Nacional de Futsal (LNF) terá acesso e rebaixamento em 2025. No final do ano que vem, a LNF passará a ser composta por 20 equipes. As edições de 2023 e 2024 contabilizam a pontuação que determinará os quatro times que jogarão a Liga de Acesso daqui há dois anos.
Dez equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso manifestaram interesse em participar da nova competição. Os três melhores colocados da Liga de Acesso de 2025, sobem para LNF do ano seguinte. Já os três piores da LNF, cairão para chamada segunda divisão do futsal.
Formato permanecerá o mesmo
. O formato da LNF permanece o tradicional, com a primeira fase classificatória definindo os 16 times que jogam os Playoffs em caráter eliminatório de chaveamento até a grande decisão. As 24 Franquias estão confirmadas na competição do ano que vem.
A final da LNF mrJack.bet 2023, entre Joinville e Magnus será em partida única. A grande decisão da competição será no dia 17 de dezembro, às 10h, na cidade de Toledo, no Paraná. O confronto terá transmissão ao vivo da globo, sportv e LNFTV.