O Los Angeles Lakers, do treinador Darwin Ham, é o grande campeão da Copa NBA. Em Las Vegas, na T-Mobile Arena, a equipe de LeBron James e Anthony Davis venceu o Indiana Pacers, de Obi Toppin e Tyrese Huliburton por 123 x 109 sagrando – se campeão do primeiro NBA-In Season Tournament.
A saber, foram mais de 80 pontos no garrafão para o Los Angeles Lakers e 41 para Anthony Davis e 20 rebotes, além de seis assistências. Desde 1971 isso não acontecia. Para LeBron James, o “King” conquistou o seu quinto título na carreira
Foto: NBA
Pai de Huliburton toca na taça
Antes da partida, o pai de Tyrese Huliburton tocou na taça acreditando na vitória da equipe do filho.
Primeiro tempo
No primeiro quarto os Pacers anotaram os primeiros cinco pontos no jogo, dando a entender que iria ser complicado para o “Rei de Copas”. No entanto, não contavam com um ótimo jogo de Anthony Davis. O pivô fez com que os Lakers virassem a partida para sete a cinco. Naquele momento, tomaram conta do jogo mesmo com LeBron James “seco”. No fim do primeiro período, os Lakers venceram por 34 x 29, cinco de diferença.
Foi no segundo quarto que ele apareceu, Austin Reaves, que, conforme informações de bastidores, estava doente e começou a partida no banco. Quando entrou em quadra, incendiou. Os craques de Indiana também entraram na partida, que buscaram cinco bolas para três pontos. Mas, só no primeiro tempo, Reaves anotou incríveis 22 pontos e a partida novamente tomou rumo de equilíbrio. É tanto que ambos foram para o intervalo 31 iguais.
Segundo tempo e susto com Davis
O segundo tempo começou com um susto logo no terceiro quarto. LeBron James já tinha convertido, na sequência, Anthony Davis se chocou com Bruce Brown e sentiu a virilha. Mesmo com dor, continuou em campo e viu sua equipe aumentar a vantagem para sete pontos de diferença. Foi então que Tyrese Huliburton, que tinha feito apenas sete pontos na partida, fez menção de entrar na partida.
Mesmo que tenha entrado na partida, Austin Reaves, LeBron James e Antony Davis, mesmo machucado, ajudaram os Lakers a vencer por 21 x 15 e se aproximar do título.
É CAMPEÃO!
O último quarto veio recheado de emoções. “MVP, MVP” foi isso o que ouviu LeBron James da arquibancada. Principal astro dos Lakers fez um último quarto e uma partida absurda, sendo o segundo maior pontuador com 24 pontos. Mas não foi fácil. A vantagem que era de 11 pontos caiu para apenas três quando Mathurin e Toppin anotaram em sequência.
Faltando nove pontos para o jogo acabar, outro susto. Reddish caiu encima de LeBron James, mas nada que preocupasse.
Turner tentou uma reação para os Pacers, deixando a vantagem apenas em dois pontos. No entanto, de nada adiantou. Os Lakers venceram por 123 x 109 e foram campeões.
Foto: NBA
Premiação
Além de MVP e time ideal da competição, os jogadores de Los Angeles vão receber 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) cada, enquanto os atletas do Indiana levam 200 mil dólares (R$ 1 milhão).
Campeão invicto
Em primeiro lugar do Grupo A da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers avançou em primeiro lugar com quatro vitórias para encarar o Phoenix Suns, de Kevin Durant e Devin Booker, em um jogo super complicado. E a partida foi muito difícil, mas a franquia de Los Angeles venceu apertado por 106 x 103. Na semifinal, já em Vegas, um atropelo para cima do New Orleans Pelicans por 131 x 98.
Foto: NBA