Na tarde desta sexta-feira (22), o Manchester City sagrou – se campeão do Mundial de Clubes da FIFA pela primeira vez na história, ao vencer o Fluminense pelo placar de 4 x 0 no King Abdullah Sport City, em Jeddah, na Arábia Saudita. O time brasileiro fica com o vice-campeonato do torneio, enquanto o Al-Ahly, do Egito, conquistou o terceiro lugar.
Foto:Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images)
Antes da bola rolar na grande final, os torcedores presentes no estádio cantaram e dançaram ao som do DJ David Guetta e da cantora Bebe Rexha, que animaram com muita música. Além disso, um excelente show pirotécnico. Drones formaram a taça do Mundial no centro do gramado.
Primeiro tempo
O jogo começou 1 x 0 para o Manchester City, isso porque Julián Álvarez, o argentino aproveitou o rebote no chute de Aké, aos 40 segundos da partida. Toda a estratégia montada pelo técnico Fernando Diniz foi por água à baixo, mas, o Flu não se desesperou. Continuou partindo para cima, fazendo o seu jogo com passes envolventes. No entanto, estava sem objetividade.
Aos 27′, Nino tentou cortar a bola chutada por Julián Álvarez. No entanto, a bola resvalou no camisa 4 e matou o goleiro Fábio, 2 x 0 City. Com Germán Cano o Fluminense poderia até diminuir, mas, estava impedido já no fim da primeira etapa. Ele arrancou e ficou de frente com Ederson, quis driblar, e foi derrubado pelo arqueiro Cityzen. O árbitro até marcou pênalti, mas, com a ajuda do impedimento semiautomático, o atacante estava em posição irregular.
Segundo tempo
Era um fato que o Manchester City não estava jogando tudo que sabe, justamente por estar na frente desde o primeiro minuto. O Flu voltou com mais vontade e, a partir da entrada de Jhon Kennedy, o JK, começou a chegar com mais perigo ao gol inglês. Aos 32′, Phil Foden aumentou a contagem fazendo 3 x 0, e, com o primeiro título mundial na encaminhado, o argentino Julián Álvarez fez o 4 x 0.
Guardiola histórico
Pep Guardiola se isolou como maior campeão do Mundial de Clubes como treinador. Em 2009 e 2011 foi campeão com o Barcelona, 2013 com o Bayern de Múnich e agora com o Manchester City. Em 2023, conquistou:
✅Premier League
✅ Copa da Liga Inglesa
✅ Champions League
✅ Mundial de Clubes
Foto: Twitter