Por pouco não foi prata! Na tarde desta terça-feira (3), a nadadora brasileira Mariana Gesteira até começou bem a prova dos 100m costas feminino, virando os últimos 50m em primeiro inclusive e conquistou o bronze. Mari Ribeiro foi superada pela campeã paralímpica que bateu o recorde paralímpico, a norte-americana Christie Raleigh Crossley e a espanhola Nuria Marqués.
Foto: Ian MacNicol/Getty Images
Foi uma prova muito forte da Mariana. A saber, ela largou muito bem e ficou nas cabeças com a norte-americana. Até que nos últimos minutos, Mari Ribeiro perdeu a passada e foi superada por Crossley. Nos últimos segundos de prova, também foi ultrapassada por Nuria. Mariana fez um tempo de 1min09s27.
Além disso, três décimos atrás da espanhola, que obteve 1min09s24. Como dito acima, aamericana Christie Raleigh bateu o recorde paralímpico com o tempo de 1min07s91.
Com a medalha de Mariana, a natação brasileira chega a 15 medalhas em Paris, cinco ouros, três pratas e sete bronzes. Os destaques são Gabriel Araujo, três ouros na classe S2, e Carol Santiago, que já conquistou dois títulos.
Mayara Pezold é medalhista de bronze
Bronze! A brasileira Mayara Petzold conquistou a medalha de bronze para o Brasil nos 50 metros borboleta S6.
Foto: Getty Images
Vitinho não pega pódio
Atleta mais jovem da natação brasileira, Vitinho Almeida, de 16 anos, ficou em quinto lugar nos 100m costas da classe S9 com o tempo de 1min03s69. O ouro ficou com Yahor Shchalkanau, competindo pelos atletas sem bandeira, com a marca de 1m00s76.