O Orlando Pride conquistou seu primeiro campeonato da NWSL no sábado no Estádio CPKC de Kansas City, onde derrotou o Washington Spirit por 1 a 0 em um jogo que destacou seus talentos defensivos.
Foto: NWSL
O único gol do jogo veio aos 37 minutos da indicada a MVP Barbra Banda, que recebeu a bola de Angelina e então fez um esforço solo em direção ao gol enquanto ela superou alguns defensores do Spirit antes de marcar de perto. Foi o quarto gol de Banda nos playoffs, e seu 17º no geral nesta temporada.
Embora o Pride tenha marcado o único gol do jogo, o Spirit foi a força dominante durante todo o jogo, especialmente no segundo tempo. Eles dominaram o Pride e fizeram 25 chutes, mas acertaram apenas seis no alvo, limitados a menos de um gol esperado até os 20 minutos finais do jogo.
O Pride conseguiu resistir ao ataque do Spirit, mesmo com uma onda tardia de chances oferecendo alguma promessa.
O Pride é agora o primeiro time a vencer o NWSL Shield e o NWSL Championship na mesma temporada desde que o North Carolina Courage o fez em 2019, uma reviravolta notável para um time que havia chegado aos playoffs apenas uma vez em sua história antes deste ano.
Não é a única grande história saindo da grande vitória do Pride – marca uma conquista coroada para a seis vezes jogadora mundial do ano Marta, que manteve o curso após anos de luta com o Pride. A vitória de sábado também significa que o técnico do ano da NWSL, Seb Hines, é o primeiro técnico negro a ganhar o título. Atualizando ao vivo(
Pride conquista primeiro título da NWSL
O Orlando Pride é o campeão da NWSL, encerrando uma temporada histórica com seu primeiro título. Eles são o primeiro time desde o North Carolina Courage de 2019 a vencer o Shield e o Championship no mesmo ano, mas é apenas uma parte de uma temporada histórica para um time que historicamente tem sido um dos últimos da NWSL. Sua estratégia de “ganhar agora” valeu a pena depois de recrutar um grupo de heróis anônimos e tirar o melhor deles, mas ostenta uma grande variedade de estrelas. A novata da liga Barbra Banda marcou o único gol do jogo, a Defensora do Ano Emily Sams tem um argumento para MVP do Championship depois que a estratégia de defesa em primeiro lugar do Pride lhes rendeu o título, mas a pessoa que pode ser mais celebrada é Marta. A lenda do jogo tem sido a dama de honra no clube e no nível internacional, mas seus anos de paciência valeram a pena em Orlando e, pela primeira vez aos 38 anos, ela é uma campeã da NWSL.