Foi a primeira vez que foi premiado e a própria Marta estava entre os indicados. Tão fácil quanto juntar a linha pontilhada. A lendária jogadora brasileira conquistou o prêmio Marta de melhor gol da última temporada 2023-24 no futebol feminino em uma decisão que foi, no mínimo, marcante.

Foto: FIFA
O júri popular atribuiu o ‘10’ da ‘canarinha’ ao gol contra a Jamaica em jogada individual de muita classe. Depois de driblar o rival de bicicleta na frente da área, ele acertou um forte chute cruzado que foi direto para o escanteio. Imparável!
Das semanas anteriores a isso, o telefone de sua extraordinária carreira internacional após os Jogos Olímpicos de Paris, marcou os últimos de seus 119 gols internacionais e ambos foram fabulosos; um, um tiro livre e picado e este, um tiro de um ângulo cerrado, entre defensoras rivais, na parte superior da área. Isso foi depois de ter sido abandonado por outro oponente atrás dela em uma carreira veloz para encontrar o espaço para o tiro.
O magnífico esforço de Marta foi nomeado junto com outros dez goles e encabeçou a votação com 22 pontos, terminando por delante de Asisat Oshoala, com 20, e Sakina Karchaoui, com 16.
O Prêmio Marta da FIFA reconheceu o gol mais espetacular do futebol feminino durante o período de classificação para o prêmio, que ocorreu entre 21 de agosto de 2023 e 10 de agosto de 2024.