Que corrida! Max Verstappen, holandês da Red Bull Racing, conquistou a sua 53ª vitória na Fórmula 1 ao vencer o GP de Las Vegas, neste domingo (19). Nas últimas voltas, Charles Leclerc, que estava na terceira posição, fez uma ultrapassagem absurda para cima do mexicano Sérgio Pérez, também da RBR, e ficou em segundo lugar.

Foto: Mark Thompson/Getty Images
Max havia sido punido no início, por lance em Charles Leclerc. Porém, o holandês A corrida estava emocionante do início ao fim, como todo GP de Vegas. Muitas ultrapassagens aconteceram, Esteban Ocon, por exemplo, não conseguiu completar a corrida por ter batido.
A corrida ainda começou com uma forte batida de Lando Norris na volta 4. A McLaren optou por encaminhar seu piloto para o Centro Médico Universitário de Las Vegas depois de avaliações preliminares no centro médico do Circuito de Las Vegas.
Verstappen vai a 549 pontos no campeonato de pilotos, e Pérez já garante a conquista de seu inédito vice-campeonato, chegando a 273 pontos contra 232 de Lewis Hamilton.
Na bandeirada estava nada mais nada menos que Justin Bieber, cantor norte-americano. Foi ele que balançou a quadriculada para 18ª vitória do tricampeão mundial na temporada 2023. Rihanna, outra cantora famosa norte-americana, estava acompanhando a corrida pelas áreas da Escuderia Ferrari.
Resultado
- Max Verstappen (RBR)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Sergio Pérez (RBR)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- George Russell (Mercedes)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Alexander Albon (Williams)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
- Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
- Logan Sargeant (Williams)
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – ABANDONOU
Nico Hulkenberg (Haas) – ABANDONOU
Lando Norris (McLaren) – ABANDONOU.