A Mercedes anunciou nesta segunda-feira (20), que Frederick Vesti, de 21 anos, será o substituto de Lewis Hamilton no TL1 do GP de Abu Dhabi, último da temporada 2023. O piloto irá estar no carro do heptacampeão mundial durante a sessão inaugural em Yas Marina.

Foto: Fórmula 2
O dinamarquês já esteve no GP da Cidade do México no lugar de George Russell e agora ele vai cumprir o segundo dos dois treinos de novatos do TL1 que as equipes são obrigadas durante uma temporada.
Fala, Vesti!
Além da oportunidade no treino livre, a Mercedes também já confirmou que, assim como no ano passado, Frederik estará no carro da equipe para o teste de final de temporada, que acontece no dia 28 de novembro.
“Guiar no TL1 em Abu Dhabi é mais um passo na minha carreira. Ter minha primeira experiência em um treino em um fim de semana de F1 no México foi um grande momento”, disse Vesti.
“Aprendi muito e foi ótimo poder apoiar a equipe e trabalhar com Lewis e George. Estou ansioso para aproveitar essa experiência em Yas Marina.”
“É uma pista que conheço bem e que sem dúvida tornará mais fácil ganhar velocidade na hora de treinos. Estou extremamente animado para voltar ao volante do W14 para o TL1 e depois para o teste de pós temporada. Mais uma vez, quero agradecer muito à equipe por me dar esta oportunidade. ”
Campeonato de Fórmula 3 da FIA
Em 2 de janeiro de 2020, foi anunciado que Vesti havia sido contratado pela equipe Prema Racing para a disputa da temporada de 2020 do Campeonato de Fórmula 3 da FIA. Para a disputa da temporada de 2021, ele se transferiu para a ART Grand Prix.
Fórmula 2
Em 21 de janeiro de 2022, foi anunciado que Vesti disputaria o Campeonato de Fórmula 2 da FIA em 2022 com a equipe ART Grand Prix.
Em 21 de novembro de 2022, foi confirmado sua contratação pela equipe Prema Racing para a disputa da temporada de 2023.