Sem LeBron James, mas com Anthony Davis e D´Angelo Russel, o Los Angeles Lakers perderem para o Golden State Warriors, em São Francisco, no primeiro jogo da pré-temporada para ambos. O placar ficou de 125 x 108 para o time da casa.

Foto: Lakers
O primeiro quarto foi de muito estudo, apesar das duas franquias não mexerem muito da temporada anterior para cá. Portanto, ambos já conheciam quem enfrentariam. No entanto, o GSW tinha Chris Paul, o CP3 , vindo do Phoenix Suns, para estrear.
Warrriors dominante nos quatro quartos
Mas o nome deste quarto foi Kley Tompson, que ajudou o time do Gonden State a sair vitorioso por 29 x 23. Muitos torcedores dos Lakers, na temporada passada, reclamavam do sistema defensivo da equipe e dos arremessadores, mas neste quarto, a defesa não comprometeu tanto.
No segundo quarto o Lakers voltou um pouco mais ligado, anotando os primeiro pontos com Davis e Russel. A franquia de Los Angeles apertava, mas a defesa adversaria estava solida. Max Christie, garoto que vem evoluindo nos Lakers também começou a aparecer. O quarto ficou 32 x 31 para os Warriors.
No entanto, mesmo numa noite pouco inspirada de Stephen Curry, os Warriors tinham outra arma secreta: Jonathan Kuminga. Estava 60 x 54 no total para sua equipe, mas ele queria mais. Acertando várias bolas dentro do garrafão, e de três, o GSW abria uma vantagem considerável e venceu por 34 x 29.
Eram os minutos finais da partida quando Austin Reaves, que jogou a Copa do Mundo Fiba com os Estados Unidos, e Ruy Hachimura entraram. Mas Kuminga estava insuportável! Junto com Podzienski, cestinha com 26 pontos e Moory, com 24, enterraram os Lakers e venceram no total de 125 x 108.
Próximos jogos
Na próxima segunda-feira (9), às 22h (de Brasília), os Lakers enfrentam o Brooklin Nets na T-Mobile Arena. Já os Warrios esperam até a próxima sexta-feira (13), para encarar novamente o Los Angeles às 23h, na Crypto.com Arena.