Os principais cabeças de chave do Leste e do Oeste conquistaram vitórias nas semifinais no sábado, com Giannis Antetokounmpo liderando os Bucks na vitória sobre o Atlanta Hawks e o Thunder superando o Houston Rockets em um confronto de times com mentalidade defensiva.

Foto: NBA
O campeonato está marcado para terça-feira às 20h30 ET em Las Vegas, com uma premiação de mais de US$ 500.000 por jogador em disputa. O jogo não contará para classificação ou estatísticas da temporada regular.
Shai Gilegous-Alexander sai enquanto o Thunder destrói o Rockets
O time nº 1 da NBA em classificação defensiva é o Thunder. O time nº 2 da NBA em classificação defensiva é o Rockets. Eles certamente pareciam a parte na T-Mobile Arena. Não foi bonito às vezes, mas o Thunder vai levar a melhor depois de superar Houston em uma vitória de 111-96.
O primeiro tempo foi lento em particular, que terminou com os Rockets vencendo por 42-41 e ambos os times arremessando abaixo de 33% do campo. Foi OKC que acordou primeiro, assumindo uma liderança de dois dígitos no início do quarto período e eventualmente expandindo-a para 15 pontos.
A intensidade defensiva não impediu Shai Gilegous-Alexander de marcar 32 pontos, seu 13º jogo de 30 pontos na temporada, além de oito rebotes, seis assistências e cinco roubos de bola.
Giannis Antetokounmpo esmaga os Hawks
Antetokounmpo terminou quase um triplo-duplo com 32 pontos, 14 rebotes e nove assistências na vitória. Ele também acertou 10 de 15 arremessos de quadra. Damian Lillard não ficou muito atrás com 25 pontos, sete assistências e seis rebotes, embora tenha acertado apenas 5 de 14 de trás do arco.
Trae Young fez todo o possível para manter os Hawks na disputa no terceiro quarto após um primeiro tempo apertado em Las Vegas. Ele acertou 6 de 7 arremessos de quadra no período e colocou os Hawks na liderança entrando no período final.
Finalmente, porém, Antetokounmpo e os Bucks avançaram na reta final. Eles montaram uma rápida corrida de 7-1 no final do quarto período, impulsionados por três cestas curtas de Antetokounmpo, para finalmente se separarem dos Hawks. Antetokounmpo selou o acordo nos minutos finais também, com um bloqueio selvagem em Clint Capela no aro para interromper um alley-oop.