Na noite desta quinta-feira (11), na Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG, o Minas Basquete venceu o Flamengo por 86 x 78 pela 13ª semana da fase classificatória da NBB Caixa. Com a vitória, os dois times têm a mesma campanha: 18 vitórias em 20 jogos. Contudo, o Minas lidera pelo principal critério de desempate, o confronto direto.
Foto: Reprodução/ Minas
Além disso, foi o sétimo triunfo seguido dos minastenistas, que quebraram sequência de sete vitórias do Rubro-Negro.
O time mineiro dominou a partida do início ao fim. Desde o primeiro quarto até o terceiro o Minas castigou o adversário com o ala-armador argentino Chuzito González, cestinha do Minas, com 20 pontos. A equipe venceu o primeiro período por dois pontos de diferença, por 21 x 19.
No segundo periodo, ambas as equipes melhoraram os seus ataques. O Flamengo, por sua vez, conseguiu chegar mais vezes na área adversaria. No entanto, com várias rotações e vários arremessos para três pontos, o Minas também venceu este período de jogo. Dessa vez por um placar de 20 x 18.
Foi no segundo tempo da partida que o Mengo resolveu dificultar a vida do time da casa, principalmente no terceiro quarto. Conseguiu controlar as ações ofensivas do Minas, mas por pouco tempo. Isso porque o argentino estava imparável, logo, conseguiram manter a pequena vantagem e vencer por 23 x 22.
Aquela vontade do FlaBasquete continuou no último quarto, mas, o Minas queria a liderança da competição. Mesmo perdendo o quarto por 19 x 14, o clube mineiro saiu vencedor no jogo por 86 x 78.
Próximos jogos
Tanto Minas quanto Flamengo não terão muito tempo para pensar no resultado desta quarta, já que ambos voltam à quadra no sábado (13), pelo NBB. Às 18h, os minastenistas receberão o Vasco. Já às 17h, o Flamengo visitará o Pato, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco.